daHORA - gostoso como ser brasileiro!
Inicio > Dicas do Tuco >Combinação Perfeita

COMBINAÇÃO PERFEITA


A combinação do arroz com feijão é rica em fibras e proteínas. Pois é, e os dois são muito mais saudáveis se consumidos juntos em vez de separados. Isso porque a combinação do arroz com feijão faz com que o organismo consiga digerir todas as vitaminas e nutrientes presentes nos vegetais.

O arroz

O arroz possui o aminoácido metiona em grande quantidade, além de ser rico em fibras e em vitaminas do complexo B.
• B1:ajuda no funcionamento do sistema nervoso e muscular, além de ajudar no funcionamento do coração;
• B2:bom para as células nervosas e olhos. Ajuda o organismo a metabolizar proteínas, carboidratos e gorduras;
• B3:mantém a pele saudável e ajuda no funcionamento do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Pra completar ajuda a reduzir o colesterol.
A metionina é um aminoácido fundamental para nosso organismo, pois ajuda a preservar a função hepática e a processar gorduras.


O Feijão

Assim como o arroz, o feijão também é fonte de vitaminas do complexo B, como B1, B2, B3. Além dessas ele ainda conta com a B9, que ajuda no funcionamento do sistema nervoso e da medula óssea. Na lista de sais minerais o feijão também faz bonito: ferro, cobre, magnésio, zinco, fósforo, cobre, cálcio e potássio. Pra completar, o feijão ainda é rico em um aminoácido que é essencial parar nosso organismo, a lisina. Como o organismo não produz a lisina, o feijão é uma ótima fonte. A lisina ajuda no crescimento de crianças e adolescentes e na restauração de tecidos. Escolher entre o feijão preto e feijão carioca não trará prejuízos para sua saúde, essa escolha deve ser baseada no seu gosto pessoal mesmo.

No daHORA vocês podem encontrar esta combinação em todos os grelhados.