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Essa etapa da alimentação está diretamente ligada à reconstituição das reservas de energia utilizadas após um longo período de jejum noturno (8 a 12 horas). É no café da manhã…

Essa etapa da alimentação está diretamente ligada à reconstituição das reservas de energia utilizadas após um longo período de jejum noturno (8 a 12 horas). É no café da manhã que as funções do aparelho digestivo são reestabelecidas, etapa essencial para acelerar o metabolismo no resto do dia e até para evitar doenças nesses órgãos. Quando não se faz a primeira refeição do dia, o corpo passa a utilizar nutrientes e fontes internas de energia, alterando todo o seu funcionamento, alterando inclusive algumas funções do cérebro. Pessoas habituadas à refeição matinal têm melhor desempenho em testes de memória e na resolução de problemas.

O café da manhã também tem relação com a manutenção do peso ideal (e até com a perda de peso). Ao contrário do que muita gente pensa, pulá-lo não emagrece. Pelo contrário: só fará com que o corpo chegue mais faminto e preguiçoso ao almoço. O fracionamento das refeições ao longo do dia, com a inclusão do desjejum, contribui para o metabolismo energético adequado, acelerando a queima calórica.

Para um café da manhã saudável, é necessário ter equilíbrio entre os grupos de alimentos escolhidos, com um aporte de energia e nutrientes (proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais). O resultado é uma manhã com mais disposição e um melhor rendimento no trabalho, na escola, nos exercícios e nos afazeres do cotidiano.

E o daHORA tem varias opções saudáveis, uma boa dica é sempre incluir ovos no café da manhã , um alimento completo, rico em nutrientes importante para sua imunidade.

Não fique de fora do café da manhã do daHORA


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